A Prefeitura de Diadema, gerida por Lauro Michels (PV), parou de realizar serviços de exames por imagem no Quarteirão da Saúde. Praticamente um mês depois de o Diário denunciar que a firma havia retirado os equipamentos e os funcionários do local por falta de pagamento do Paço, o serviço segue interrompido e, segundo relatos de funcionários, sem previsão de retorno.
(…)
No dia 9, o Diário revelou que a então prestadora do serviço, a Fidi (Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem), retirou os aparelhos e até a mão de obra do hospital após calote do governo Lauro. Na ocasião, a firma negou veementemente a interrupção do atendimento.
(…)
Nem a empresa nem a gestão Lauro admitiram o calote, tampouco revelaram valores do contrato. Estima-se que o atraso já chega a sete meses. Segundo dados do Portal da Transparência, o Paço depositou R$ 445,9 mil à Fidi só neste ano. Os repasses são referentes às prestações de janeiro e fevereiro. Não há registros da quitação das mensalidades seguintes.