A Rede Globo e as 5 emissoras de TV aberta de propriedade do Grupo Globo (em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Recife) receberam um total de R$ 396,5 milhões em publicidade estatal federal em 2015. O valor representa uma queda de R$ 206,3 milhões (34%) em comparação a 2014, quando essas emissoras haviam recebido R$ 602,8 milhões.
No total, o governo de Dilma Rousseff cortou R$ 591,5 milhões de propaganda federal em 2015, conforme o Blog noticiou em 6.mai.2016.
[Leia a reportagem completa no UOL]
Mais sobre o assunto
Acesse a íntegra dos arquivos sobre publicidade da União de 2000 a 2016
Em 2015, ano de cortes, publicidade para mídia alternativa cresceu 40%
Facebook fatura R$ 44,6 milhões com publicidade do governo federal em 2015
Em meio a cortes, agência Master amplia em 50% conta de publicidade federal
Estatais reduzem gasto com propaganda em R$ 368 milhões em 2015