O Facebook recebeu R$ 44,6 milhões em publicidade estatal federal em 2015. Trata-se de um crescimento de 68,5% sobre o valor arrecadado em 2014.
Os dados inéditos obtidos pelo UOL por meio da Lei de Acesso à Informação mostram que a rede social de Mark Zuckerberg teve um crescimento meteórico no mercado publicitário estatal brasileiro nos últimos anos.
Em 2010, quando a União começou a fazer propaganda no Facebook, foram investidos modestos R$ 8.100 –somando tudo o que foi gasto pelas administrações direta (Planalto e ministérios) e indireta (todas as estatais). No ano seguinte, em 2011, a rede social já liderava o faturamento do meio “redes sociais” com publicidade estatal, recebendo R$ 1,5 milhão.
[Leia a reportagem completa no UOL]
Mais sobre o assunto
Acesse a íntegra dos arquivos sobre publicidade da União de 2000 a 2016
Em 2015, ano de cortes, publicidade para mídia alternativa cresceu 40%
Governo cortou R$ 206 milhões em publicidade da TV Globo em 2015
Em meio a cortes, agência Master amplia em 50% conta de publicidade federal
Estatais reduzem gasto com propaganda em R$ 368 milhões em 2015