Fonte: Blog do Fernando Rodrigues/UOL (29.jun.2015)
No seu primeiro mandato (2003-2014), a presidente Dilma Rousseff gastou 23% a mais com propaganda do que seu antecessor, o petista Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com dados obtidos pelo UOL, a administração dilmista destinou nos 4 anos de seu primeiro governo R$ 9 bilhões para publicidade em emissoras de rádio e televisão, jornais, revistas, sites de internet, outdoors, cinemas e em outros tipos de mídia.
Lula consumiu R$ 7,3 bilhões nos seu segundo mandato (2007-2010) com publicidade estatal.
Para a Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), o ideal é fazer a comparação apenas com os dois últimos anos (2009 e 2010) do segundo mandato de Lula. A Secom prefere comparar gastos de Dilma apenas com final do mandato de Lula.
[Leia a reportagem completa no Blog]
Mais sobre o tema
Publicidade federal para mídia alternativa vai a R$ 9,2 milhões em 2014
Estatais defendem estratégia de publicidade em veículos alternativos
Acesse a íntegra dos arquivos sobre publicidade da União de 2000 a 2014
Facebook dispara na publicidade da União e ultrapassa veículos tradicionais
Agências na Lava Jato tiveram R$ 969 mi de publicidade nos anos Dilma
FCB e Borghi Lowe dizem colaborar com autoridades; Heads defende contratos
TV Globo recebeu R$ 6,2 bilhões de publicidade federal com PT no Planalto