O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
18 jul 2015 - por Admin

Briga na justiça pode adiar divulgação de salários pagos a servidores públicos

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


Fonte: Midiamax (18.jul.2015) | Autor: Waldemar Gonçalves

Disputa judicial entre a Prefeitura de Campo Grande e a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) pode adiar a divulgação, com base na Lei de Acesso à Informação, dos salários de todos os servidores públicos municipais. A discussão começou após divergências entre dados sobre vencimentos dos professores, desencadeando em uma ‘onda de transparência’ motivada pelo Jornal Midiamax, mediante uso da legislação.

No dia 22 de junho, a Prefeitura revelou lista nominal com os salários dos professores. Os dados foram conseguidos pelo Jornal Midiamax, com base na Lei de Acesso à Informação, por haver divergências entre números do Município e da ACP, decorrentes da campanha salarial dos professores, com greve deflagrada em 25 de maio.

[Leia a reportagem completa no Midiamax]

Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.