O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
2 jun 2017 - por Admin

Agências cortam verba e fecham órgão que mede gastos com publicidade estatal

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


O IAP (Instituto para Acompanhamento da Publicidade) acabou em março. A entidade fornecia uma coleta de dados sobre propaganda estatal federal de maneira centralizada desde 1999.

Era financiado por 1 pequeno percentual extraído do faturamento de agências com contratos de publicidade no âmbito federal. Mas as agências decidiram fechar as torneiras. Quem puxou a fila foi a Propeg.

(…)

Inexiste legislação que obrigue as agências a pagar a contribuição ao IAP. Mas isso dava grande transparência ao processo bilionário da publicidade estatal federal.

[Leia a reportagem completa no Poder360]
Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.