A seguir, os links com todos os dados fornecidos pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República a respeito de publicidade da União no período de janeiro de 2000 a abril de 2016.
Os números são oficiais e tabulados pelo IAP (Instituto para Acompanhamento da Publicidade), entidade criada em 1997 com finalidade específica de fornecer informações para a Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República). O levantamento do IAP é feito com base nos PIs (pedidos de inserção de anúncios) enviados por todos os órgãos e empresas públicas federais aos veículos de comunicação quando é dada a ordem para publicicação de uma propaganda. Esses dados são públicos. Foram fornecidos mediante um pedido formal do UOL/Blog do Fernando Rodrigues com base na Lei de Acesso à Informação.
[Veja os links para os arquivos no UOL]
Veja as reportagens feitas com os dados
Governo cortou R$ 206 milhões em publicidade da TV Globo em 2015
Em 2015, ano de cortes, publicidade para mídia alternativa cresceu 40%
Facebook fatura R$ 44,6 milhões com publicidade do governo federal em 2015
Em meio a cortes, agência Master amplia em 50% conta de publicidade federal
Estatais reduzem gasto com propaganda em R$ 368 milhões em 2015