O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
8 jan 2009 - por Admin

Sem candidatos, oposição mira postos-chave

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


Sem chances de disputar o comando do Congresso, senadores do PSDB e do DEM apostam nos postos-chave na Câmara e no Senado. O objetivo é ocupar cargos de destaque nas Mesas Diretoras e nas comissões, aproveitando-se do embate entre peemedebistas e petistas.

Tucanos e democratas têm atuado abertamente a favor do senador petista Tião Viana (AC). Crítico do governo, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) é um dos cabos eleitorais. A interlocutores, tem revelado o desejo de comandar a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

O líder do DEM na Casa, José Agripino (RN), afirmou que não haverá nenhum posicionamento sem a definição dos candidatos oficiais. Nos bastidores, torce para que José Sarney (PMDB-AP) seja o candidato peemedebista, o que fragilizaria o PT.

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), afirma que o partido não negociará cargos em troca de apoios, mas reivindicará espaço.

Na Câmara, o PSDB apoiará Michel Temer (PMDB-SP) e deve ganhar a poderosa primeira-secretaria. 

Fonte: Folha de S. Paulo

Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.