O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
13 fev 2017 - por Admin

Viagem à China em 2009 aproximou Sérgio Cabral e Eike Batista

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


Não havia passado sequer dois dias do último encontro e o empresário Eike Batista decidiu externar a falta que o ex-governador do Rio Sérgio Cabral lhe fazia.

Em 4 de julho de 2009, em conversa com Paulo Fernando Magalhães Pinto, apontado como "testa de ferro" de Cabral, o empresário afirmou que via o peemedebista como "verdadeiro amigo".

(…)

O último encontro dos dois havia sido no dia 2 de julho, na China. No dia 19, a amizade seria selada com mais um gesto: o empréstimo pela primeira vez do jato do empresário ao governador.

Cabral foi à China assinar contratos de fornecimento de composições chinesas para o sistema ferroviário do Estado. Além disso, o ex-governador buscava também "atrair investimentos para o Estado do Rio de Janeiro, notadamente para o empreendimento do Porto do Açu", conforme relata o posto de Pequim do Itamaraty em documento obtido pela Folha via Lei de Acesso à Informação.

[Leia a reportagem completa na Folha]
Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.