O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
9 dez 2016 - por Admin

Sesa contrata serviço de internet 150 vezes além do necessário

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


Uma auditoria concluída pela Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) em 27 de julho deste ano, e classificada como sigilosa até julho de 2017, revela como funcionava um esquema irregular entre a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) e a empresa Alterna Telecomunicações. O documento foi obtido com exclusividade pela Rede Gazeta e mostra, por exemplo, que a Sesa contratou um serviço de internet 150 vezes além do que realmente precisava.

(…)

A Rede Gazeta solicitou à Secretaria de Estado de Controle e Transparência acesso a auditoria em questão. O pedido foi feito no dia 22 de agosto deste ano via "Lei de Acesso à Informação", mas acabou negado pela Secont sob a justificativa de que "a concessão de seu conteúdo poderia comprometer as atividades de inteligência e investigação, que encontraram indícios de descumprimento da legislação por parte de servidores da Sesa e de pessoas externas a administração".
Na época, chamou a atenção o fato do documento ter sido classificado como "reservado" 15 dias após a Rede Gazeta solicitar acesso ao seu teor.
[Leia a reportagem completa em A Gazeta]
Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.