O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
7 set 2017 - por Admin

Sem empresa, Diadema para de fazer exames por imagem

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


A Prefeitura de Diadema, gerida por Lauro Michels (PV), parou de realizar serviços de exames por imagem no Quarteirão da Saúde. Praticamente um mês depois de o Diário denunciar que a firma havia retirado os equipamentos e os funcionários do local por falta de pagamento do Paço, o serviço segue interrompido e, segundo relatos de funcionários, sem previsão de retorno.

(…)

No dia 9, o Diário revelou que a então prestadora do serviço, a Fidi (Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem), retirou os aparelhos e até a mão de obra do hospital após calote do governo Lauro. Na ocasião, a firma negou veementemente a interrupção do atendimento.

(…)

Nem a empresa nem a gestão Lauro admitiram o calote, tampouco revelaram valores do contrato. Estima-se que o atraso já chega a sete meses. Segundo dados do Portal da Transparência, o Paço depositou R$ 445,9 mil à Fidi só neste ano. Os repasses são referentes às prestações de janeiro e fevereiro. Não há registros da quitação das mensalidades seguintes.

[Leia a reportagem completa no Diário do Grande ABC]
Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.