O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
23 ago 2016 - por Admin

Governo de SP e Prefeitura não abrem dados de mortos no trânsito na capital

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


As gestões do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e do prefeito da capital, Fernando Haddad (PT), apresentam números diferentes para as mortes no trânsito em São Paulo e não disponibilizam informações mais detalhadas sobre os casos. Apenas em 2015, a diferença entre os dois balanços foi de 127 mortos.

Apesar de vários pedidos do G1 via assessoria de imprensa e por Lei de Acesso à Informação, os dois governos não informam os números dos boletins de ocorrência (BOs) onde as mortes foram registradas, os nomes das vítimas e o número do RG.

(…)

O governo de São Paulo não forneceu os dados solicitados pelo G1 e não explicou por que, contrariando a Lei de Acesso à Informação, de 2011. Já a Prefeitura alegou se tratarem de informações pessoais das vítimas que não podem ser divulgadas. Nenhum dos dois forneceu dados quando a equipe de reportagem solicitou o levantamento não pelo nome das vítimas, mas sim pelos números iniciais e finais do CPF, de modo a não identificá-las.

[Leia a reportagem completa no G1]
Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.