O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
4 fev 2015 - por Admin

Em 2014, uma em cada cinco mortes em SP foi cometida por policiais

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


A violência policial em 2014 foi a maior dos últimos 11 anos em São Paulo, segundo dados obtidos pelo SPTV e divulgados nesta quarta-feira (4). O crescimento provocou um recorde: no ano passado, 22% das mortes na capital foram praticadas por policiais em serviço. Foram ao todo 343 mortes, mais do que o dobro do registrado em 2013, quando houve 158.

O SPTV começou a exibir nesta quarta o Projeto Veracidade, uma série de reportagens feitas com base em dados obtidos por meio da lei de acesso à informação.

A primeira reportagem é o resultado de seis meses de análise das mortes provocadas por policiais em serviço em 2014. O ano passado terminou com menos homicídios dolosos na cidade de São Paulo. Foram 1.198, uma taxa de 10 por grupo de 100 mil habitantes, uma das menores dos últimos 10 anos. Nesses números não estão incluídos os casos de latrocínio, os roubos seguidos de morte. Por outro lado, o número de mortes causadas por policiais é o mais alto dos últimos 11 anos.

[Assista à reportagem no site do G1]
Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.