O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
11 ago 2016 - por Admin

Após restrição de publicidade infantil, canais vendem espaço para desenhos

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


A programação infantil na TV aberta parece um reino do faz de conta. Por trás da resistência da Cultura e do SBT, únicas emissoras a destinar horários diários para o gênero, está o interesse de marcas e licenciadores interessados numa vitrine para as crianças.

(…)

Há um ano, o SBT estreou o "Mundo Disney". O contrato de dois anos garante duas horas diárias (das 8h30 às 10h30) a atrações como "A Casa do Mickey". Às 7h, o canal exibe o "Carrossel Animado", que desde maio tem "Masha e O Urso", cedido gratuitamente.

(…)

Em 2015, o desenho russo fez uma escala na Cultura por um "valor simbólico", diz relatório da emissora, sem especificar cifras. O acordo integra as parcerias entre a TV pública paulista e as distribuidoras Viacom ("Dora, a Aventureira", "Bubble Guppies", "Patrulha Canina"), Rainbow ("Winx") e HIT/Mattel ("Thomas e seus Amigos", "Angelina" e "Barney"). A reportagem pediu os contratos via lei de acesso à informação. A Cultura negou, inclusive um recurso ao primeiro pedido, alegando que os documentos são confidenciais.

[Leia a reportagem completa na Folha]
Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.