O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
26 jun 2017 - por Admin

Após exonerações, reduz quantidade de horas de médicos repostos no SUS de Caxias

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


Entre 1º de janeiro e 31 de maio, 48 médicos deixaram a rede pública de saúde de Caxias do Sul. São profissionais que pediram exoneração ou que encerraram contratos temporários. Do total, 31 saíram do serviço público a partir de março. Foi neste mês que entrou em vigor a exigência de registrar o ponto, o que seguiu com uma série de três greves. A mais recente iniciou em 17 de abril e ainda está em andamento. Nesse período, foram contratados 26 médicos. O número de horas deles reduziu quase pela metade em relação aos que saíram do Sistema Único de Saúde (SUS). Enquanto os 48 médicos que deixaram do SUS atendiam juntos a 1.068 horas por semana, os que foram contratados atendem a 580 horas semanais. Quer dizer, a capacidade de atendimento reduziu também quase pela metade.

(…)

Os dados sobre exonerações e contratações no período de janeiro a maio foram obtidas por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI).

[Leia a reportagem completa no site da Rádio Gaúcha]
Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.