As empresas da administração federal indireta reduziram as verbas destinadas à propaganda em R$ 368 milhões no ano passado. O total gasto foi de R$ 1,38 bilhão, correspondente a 74% de todos os recursos investidos pelo governo federal.
Apesar de ainda expressivo, o valor foi o menor desde 2008, quando foram consumidos R$ 1,15 bilhão. Foi o primeiro ano de queda desde que Dilma Rousseff assumiu o Planalto, em 2011.
Os dados só começaram a ser medidos de maneira confiável em 2000. As informações referentes a 2015 são inéditas e foram obtidas pelo Blog por meio de pedido via Lei de Acesso à Informação.
[Leia a reportagem completa no UOL]
Mais sobre o assunto
Acesse a íntegra dos arquivos sobre publicidade da União de 2000 a 2016
Em 2015, ano de cortes, publicidade para mídia alternativa cresceu 40%
Facebook fatura R$ 44,6 milhões com publicidade do governo federal em 2015
Em meio a cortes, agência Master amplia em 50% conta de publicidade federal
Governo cortou R$ 206 milhões em publicidade da TV Globo em 2015