A agência de publicidade Master ampliou em 50,1% a sua conta com as estatais durante o ano de 2015. No mesmo período, as 20 agências que mais receberam verbas da União para propaganda federal durante os anos Dilma perderam, somadas, o controle de R$ 638,3 milhões.
As empresas, que tiveram contas de R$ 2,3 bilhões em 2014, administraram R$ 1,6 bilhão em 2015 –uma queda de 27,4%. Das 20 agências, apenas 5 aumentaram suas parcelas no bolo publicitário estatal em 2015: Nova S/B, Master, Leo Burnett Brasil, Calia/Y2 e Agência 3.
A divulgação dessas cifras é inédita. Os dados foram obtidos pelo Blog por meio de requerimento com base na Lei de Acesso à Informação.
[Leia a reportagem completa no UOL]
Mais sobre o assunto
Acesse a íntegra dos arquivos sobre publicidade da União de 2000 a 2016
Em 2015, ano de cortes, publicidade para mídia alternativa cresceu 40%
Facebook fatura R$ 44,6 milhões com publicidade do governo federal em 2015
Governo cortou R$ 206 milhões em publicidade da TV Globo em 2015
Estatais reduzem gasto com propaganda em R$ 368 milhões em 2015