O governo federal sob Dilma Rousseff cortou R$ 591,5 milhões dos recursos gastos em publicidade estatal em 2015, mas veículos da mídia alternativa tiveram um aumento de 40,5% nas verbas federais.
Embora o percentual (40,5%0 seja alto), em termos nominais o valor total é pequeno no bolo publicitário federal.
Um grupo de 16 sites sobre assuntos da política e da economia –sem vínculos com conglomerados de comunicação– recebeu R$ 9,72 milhões de reais em 2015, R$ 2,4 milhões a mais do que em 2014. Nem todos esses sites têm orientação editorial a favor ou contra o governo.
[Leia a reportagem completa no UOL]
Mais sobre o assunto
Acesse a íntegra dos arquivos sobre publicidade da União de 2000 a 2016
Governo cortou R$ 206 milhões em publicidade da TV Globo em 2015
Facebook fatura R$ 44,6 milhões com publicidade do governo federal em 2015
Em meio a cortes, agência Master amplia em 50% conta de publicidade federal
Estatais reduzem gasto com propaganda em R$ 368 milhões em 2015