Fonte: Blog do Fernando Rodrigues/UOL (1.jul.2015)
O Facebook recebeu R$ 24 milhões em 2014 de órgãos do governo federal para veicular publicidade, 118% a mais do que havia levado em 2013.
Os dados inéditos obtidos pelo UOL mostram o crescimento meteórico da rede social de Mark Zuckerberg no mercado publicitário brasileiro.
A União começou a fazer propaganda no Face em 2010. O pioneiro da administração federal foi o Banco do Brasil, que investiu naquele ano modestos R$ 8.100. Em 2011, o bolo federal total para a rede social superou R$ 1 milhão. Em 2012, quebrou-se a barreira dos R$ 10 milhões.
[Leia a reportagem completa no Blog]
Mais sobre o tema
Publicidade federal para mídia alternativa vai a R$ 9,2 milhões em 2014
Estatais defendem estratégia de publicidade em veículos alternativos
Acesse a íntegra dos arquivos sobre publicidade da União de 2000 a 2014
Agências na Lava Jato tiveram R$ 969 mi de publicidade nos anos Dilma
FCB e Borghi Lowe dizem colaborar com autoridades; Heads defende contratos
Em 4 anos, Dilma gastou R$ 9 bilhões em publicidade, 23% a mais que Lula
TV Globo recebeu R$ 6,2 bilhões de publicidade federal com PT no Planalto