O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
15 nov 2015 - por Admin

Documento indica que SP usa só um critério para mudar rede

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


O principal estudo que embasou a reorganização das escolas em ciclos separados foi considerado “inapropriado” por especialistas ouvidos pelo Estado. O documento, com 19 páginas, foi obtido pela reportagem por meio da Lei de Acesso à Informação e traz apenas dados já apresentados pela secretaria que apontam que escolas de ciclo único têm desempenho 9,4% acima da média no Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (Idesp). As unidades com mais ciclos apresentam nota 1,9% abaixo da média. O documento completo está no final desta reportagem.

“O estudo apresenta uma correlação que não existe. Colocam como única variável a escola ter ciclo único ou não, mas não isolam outros fatores, como o tamanho da escola”, diz a diretora executiva do movimento Todos pela Educação, Priscila Cruz.

[Leia a reportagem completa no Estadão]
Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.