O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
6 maio 2016 - por Admin

Falta de efetivo da Polícia Civil deixa 8.416 condenados livres

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


Pelas ruas de Rio Preto, 8.416 pessoas estão na mira da Justiça. Todas já deveriam estar atrás das grades, mas continuam livres, leves e soltas. Os mandados de prisão não foram cumpridos. Segundo o Ministério Público, a falta de estrutura da Polícia Civil impede o cumprimento das determinações judiciais, que estão represadas nas delegacias da cidade por falta de efetivo.

A grande quantidade de mandados parados serve para aumentar a sensação de insegurança. Isso porque mais da metade das determinações represadas, 4.806, corresponde a mandados criminais. Ou seja, são autores de crimes, desde furto e roubo até assassinato. O restante, 3.610, são para a prisão de homens ou mulheres que atrasam a pensão alimentícia. Os números foram obtidos pelo Diário via Lei de Acesso à Informação, após a Secretaria de Segurança Pública alegar não ter condições de fornecer os dados.

[Leia a reportagem completa no Diário da Região]
Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.