O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
13 abr 2008 - por Admin

Estudo revela necessidade de controle de gastos com cartão governamental nos EUA

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


Segundo pesquisa de agência governamental americana, 41% de transações realizadas com cartão do governo dos EUA não obedeceram a regras básicas de controle interno, como autorização adequada da compra e recebimento do bem ou serviço por outro indivíduo que não o titular do cartão. Os dados são de julho de 2005 a junho de 2006. Os senadores Norm Coleman e Carl M. Levin solicitaram o estudo ao Escritório de Responsabilidade do Governo dos EUA – GAO (U.S. Government Accountability Office, por sua sigla em inglês). A agência governamental independente e não-partidária GAO é considerada o cão de guarda do Congresso americano.

O objetivo do estudo era indentificar possíveis fraquezas no controle interno das compras com cartões, além de exemplos de fraude, impropriedade e abuso. A principal função deste instrumento é o pagamento de despesas de até 2.500 dólares. Porém, também pode ser utilizado para grandes gastos contratuais. Aproximadamente 300 mil funcionários fizeram compras com cartão em 2007. Todas as transações devem ter autorização e documentação apropriada.

Contudo, o relatório da GAO identificou casos de uso do cartão para comprar iPods pessoais, jantares com bebidas sofisticadas e serviços de namoro online. Ainda, 458 itens adquiridos com cartão, no valor de 1.8 milhões de dólares, não foram localizados. Dentre os itens, estão servidores de computador, laptops, iPods e câmeras digitais.

Em declaração ao Washington Post, o senador Coleman diz que muitos funcionários consideravam os cartões como sua linha pessoal de crédito. Por sua vez, o senador Levin acredita que há um longo caminho pela frente para acabar com o uso fraudulento dos cartões, ainda que o controle interno tenha melhorado. Na mesma matéria, o porta-voz do Escritório de Gestão e Orçamento norte-americano, Jane Lee, apóia proposta de lei para reduzir o uso impróprio do cartão: a Lei Preventiva do Abuso do Cartão de Crédito Governamental (The Government Credit Card Abuse Prevention Act).

Fonte: Washington Post

Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.