O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
22 fev 2016 - por Admin

Dados sobre crimes são tabulados manualmente

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


Os dados de criminalidade divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) são tabulados e enviados manualmente por policiais civis de todos os distritos policiais do Estado para o setor de estatística da pasta. A prática rudimentar segue sendo usada, mesmo com a informatização de todas as ações policiais e a criação do Registro Digital de Ocorrência (RDO), um sistema sofisticado que gera o boletim criminal produzido nas delegacias e distritos policiais.

(…)

No último dia 16, o governo do Estado negou um pedido feito pelo Correio para divulgação, via Lei de Acesso à Informação, dos nomes de todas as pessoas assassinadas em Campinas nos meses de novembro e dezembro de 2015. A justificativa é que existem leis que vedam a divulgação de informações pessoais dos assassinados. Especialistas em direito público e segurança pública, entretanto, acreditam que dados como nome não expõem as vítimas e que as informações solicitadas são de interesse público e social. O Correio recorreu ontem da decisão e aguarda o posicionamento do Estado em cinco dias, prazo estipulado pela Lei de Acesso à Informação.

[Leia a reportagem completa no Correio Popular]
Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.