O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
10 nov 2017 - por Admin

Associação de advogados federais critica envio da reforma da Previdência sem parecer jurídico

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


A decisão do Ministério da Fazenda de enviar ao Palácio do Planalto o texto da reforma da Previdência, no final do ano passado, sem ter o aval da Procuradoria Geral da Fazenda (PGFN), viola regulação interna do próprio ministério e a prática adotada em todo o serviço público. Segundo o presidente da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe), Marcelino Rodrigues, a função da PGFN em caso de elaborados de textos de legislação, é emitir pareceres antes da edição da medida.

(…)

O GLOBO teve acesso a três pareceres da PGFN via Lei de Acesso à Informação. O mais longo deles, com 50 páginas, é do dia 6 de dezembro, um dia depois de o texto ter sido protocolado no Congresso. Outros dois são dos dias 5 e 7 de dezembro.

Dois dos pareceres apontam problemas na PEC que precisariam ser corrigidos para evitar questionamentos jurídicos, mas as recomendações acabaram não sendo atendidas pelo ministério porque o texto já estava no Congresso.

[Leia a reportagem completa n’O Globo]
Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.