O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
5 nov 2015 - por Admin

70% das sessões acabam por falta de quórum na Câmara de São Paulo

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


Os vereadores de São Paulo abandonaram antes do término 60 das 85 sessões ordinárias na Câmara Municipal neste ano. Entre janeiro e esta quarta-feira, 70% das sessões terminaram por falta de quórum, mas as listas de presença mostram a Casa cheia. A falta às sessões é um quesito para desconto de salário dos parlamentares. O Estado fez levantamento cruzando dados dos registros das sessões plenárias – em que é possível ver a suspensão dos trabalhos por falta de quórum – e as listas de presença dos vereadores. Cada falta sem justificativa a uma sessão deveria resultar em desconto de R$ 750 no salário de R$ 15 mil dos parlamentares. Oito vereadores tiveram os vencimentos descontados no último mês.

O total de sessões terminadas antes da hora neste ano alcança porcentual ainda maior do que o verificado no ano passado – ano eleitoral, que historicamente registra pouca atividade legislativa. Em 2014, em igual período (janeiro a 4 de novembro), houve 71 sessões ordinárias, das quais 40% (29) foram até o fim.

[Leia a reportagem completa no Estadão]
Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.