Portais Internacionais

Access Info
Organização europeia fundada em 2006 que tem o objetivo de promover e proteger o direito de acesso a informações na Europa e no mundo.
 
FOI News
Blog com notícias a respeito de liberdade de informação, mantido pelo jornalista britânico Matthew Davis. Davis dirige a DataNews, agência que usa a lei de acesso a informações britânica para obter dados e estatísticas e produzir reportagens para todo tipo de mídia.
 
Instituto Federal de Acceso a la Información y Protección de Datos (IFAI)
O México tem uma das leis de acesso a informações públicas mais robustas do mundo. O IFAI busca garantir o cumprimento dos direitos previstos nessa lei e gerenciar negativas de informações públicas.
 
Global Integrity
Une o acesso à informação e combate à corrupção. Publica periodicamente um relatório (Global Integrity Report), em que atribui pontuação a diversos itens considerados essenciais para a transparência pública e combate à corrupção. Um desses itens é o acesso a informações públicas.
 
Center for Public Integrity
Fundado em 1989, produz reportgens investigativas a respeito de corrupção e transparência.
 
Sunlight Foundation
Foca no uso da Internet como ferramenta para a transparência. Produz desde reportagens investigativas baseadas em informações públicas até ferramentas on-line para acesso e cruzamento de bancos de dados públicos.
 
Transparency International
Publica anualmente o Índice de Percepção da Corrupção.
 
Organização para Cooperação Econômica e Desenvolvimento (OCDE)
Produz documentos com recomendações sobre governo eletrônico e combate à corrupção.
 
Suma Ciudadana
Projeto peruano que reúne base de dados com sentenças da Corte Constitucional em processos de Habeas Data.

Be the first to comment

Leave a Reply