O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
28 nov 2007 - por Admin

Abraji cria BD sobre crime organizado

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


Acaba de entrar no ar a nova versão on-line do banco de dados sobre crime organizado, criado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

  

A base dados, disponível para os sócios da Abraji, reúne informações sobre operações policiais deflagradas desde 2005, envolvendo denúncias como fraude na Previdência, tráfico de drogas, tráfico de seres humanos, corrupção e formação de quadrilha, entre outras.

As informações eram antes atualizadas no programa Access, da Microsoft. Com o apoio do Open Society Institute, as informações vêm sendo, aos poucos, transferidas para o novo endereço na internet, tornando a consulta mais fácil e acessível aos jornalistas.

Por meio do banco de dados, é possível consultar o nome de mais de 3 mil pessoas que foram, de alguma forma, envolvidas em investigações policiais e indiciadas. Também é possível consultar operações específicas da Polícia Federal, buscando pelo seu nome.

A transferência de todos os dados ainda não está completa, mas boa parte das informações já constam neste novo banco. Antes de usar qualquer informação em uma reportagem, é importante checar as atualizações.

Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.