O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
3 set 2007 - por Admin

Polícia procura assassino de Tim Lopes que fugiu ao conseguir o regime semi-aberto

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


Elizeu Felício de Souza, o “Zeu”, está na lista dos mais procurados pela polícia. Um dos assassinos do jornalista Tim Lopes, ele fugiu no primeiro dia em que cumpriu sua pena em regime semi-aberto.

 

  

Zeu cumpria pena de 23 anos e seis meses, pela tortura e execução do jornalista, no presídio Edgar Costa, em Niterói (RJ). O condenado recebeu da Justiça o direito a cumprir a pena no regime semi-aberto, que o permitia sair para trabalhar durante o dia e voltar para o presídio à noite. No primeiro dia de liberdade, Zeu saiu da prisão e não voltou. A progressão de regime veio após cinco anos e 25 dias de prisão. Segundo a Polícia, o criminoso pode ter mudado de aparência para não ser reconhecido.

 

Para ajudar na captura, o disque-denúncia oferece uma recompensa de R$ 5 mil a quem der qualquer pista que leve ao fugitivo. As informações que chegam pelo telefone (21) 2253-1177 são repassadas para a polícia com a garantia de anonimato. Até agora foram 35 denúncias que falam de uma possível mudança visual de Zeu e que ele possa estar escondido no Complexo do Alemão.

 

Tim foi morto enquanto fazia uma reportagem sobre bailes funk na favela da Grota, no conjunto de favelas do Alemão, no subúrbio do Rio. Segundo o Ministério Público, foi Zeu quem comprou a gasolina para queimar o corpo do jornalista.

 

Entre os sete condenados pela morte de Tim Lopes, está Elias Pereira da Silva, o “Elias Maluco”, com sentença de 28 anos e meio de prisão. Elias é condenado por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e formação de quadrilha. O advogado de defesa do condenado, Mauricio Neville, pede que Elias seja transferido de Catanduvas, no Paraná, para o Rio de Janeiro, para que seja julgado o pedido de progressão de regime do preso.

Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.