O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
14 fev 2013 - por Admin

Prefeitura de Florianópolis muda sistema de busca de salários no portal Transparência

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin



Fonte: Diário Catarinense (14.fev.2013) | Autora: Mayara Rinaldi | Foto: atramos

A prefeitura de Florianópolis mudou o sistema de busca do portal Transparência do município no link de pesquisa de remuneração e dados funcionais dos servidores. Com a alteração, digitando-se apenas o primeiro nome do funcionário, o site informa uma lista de servidores.

Quando as informações foram colocadas no ar, no início de fevereiro, só era possível fazer a pesquisa com o nome completo do funcionário, dificultando o acesso às informações.

>> Acesse as informações sobre os salários dos servidores da Capital

O secretário de Administração do município, Gustavo Miroski, disse que o portal Transparência e o site da prefeitura estão passando por modificações para melhorar o acesso. Miroski afirma que tem como meta transformar o site da Capital catarinense numa referência nacional.

Até o final de março, a promessa é de que as informações de diárias dos funcionários também estejam disponíveis no site. O portal da Assembleia Legislativa do Estado está sendo utilizado como modelo.

O movimento dos órgãos públicos para divulgar os salários de servidores começou depois que entrou em vigor a Lei de Acesso à Informação, em maio do ano passado. Na esfera estadual, todos os poderes disponibilizaram os salários ainda em 2012 — Assembleia, governo, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Ministério Público.

Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.