O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
23 out 2015 - por Admin

Governo Alckmin omite dados de mortos por policiais em SP

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


Em meio a uma escalada de crimes de repercussão nacional envolvendo policiais de São Paulo, a gestão Geraldo Alckmin (PSDB) divulgou nesta quinta-feira (22) somente parte das estatísticas sobre as mortes causadas por policiais no terceiro trimestre.

A estratégia de fatiar as informações vem sendo adotada com frequência pelo secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, potencial candidato tucano à Prefeitura de São Paulo em 2016.

Pela manhã, Moraes exaltou uma queda de 20% no número de mortos por PMs em serviço no Estado no terceiro trimestre em relação a igual período de 2014 –de 159 para 127. Com esse dado divulgado, houve leve recuo, de 2%, no acumulado dos primeiros nove meses deste ano.

O secretário de Alckmin não anunciou, porém, os dados de mortes no trimestre por PMs de folga nem as causadas por policiais civis. No trimestre anterior, eles foram liberados em conjunto.

Após reiterados pedidos da Folha, a secretaria decidiu passar esses números às 21h. Eles mostram que fatiar as estatísticas permite à pasta obter recortes favoráveis.

[Leia a reportagem completa na Folha de S.Paulo]
Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.