O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
6 maio 2015 - por Admin

Quase 60% dos governos estaduais dificultam informações sobre salários

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin



Fonte: Globo News (6.mai.2015)

"ReproduçãoVocê sabe como os governos gastam o dinheiro arrecadado com os nossos impostos? Quase ninguém sabe. Por isso foi criada a Lei de Acesso à Informação. Em vigor há três anos, a lei não pegou completamente. Na semana passada, a GloboNews mostrou que os Ministérios Públicos em vários estados ainda não se adequaram 100% à legislação.

Hoje, você vai ver como está a situação nos governos estaduais. Vale lembrar que é dinheiro que sai do seu bolso quando paga os impostos. E não é pouco dinheiro.

Feita para dar transparência na maneira como o dinheiro público é usado, a lei ainda não vingou completamente. Um levantamento feito pela GloboNews mostra que quase 60% dos governos estaduais ainda não divulgam os nomes e salários de seus servidores, ou então dificultam o acesso aos salários pagos.

Além disso, em cinco estados a lei ainda não foi regulamentada pelos governos locais, apesar de o prazo já ter vencido há mais de dois anos. A Lei de Acesso à Informação entrou em vigor em 16 de maio de 2012, seis meses depois de ter sido sancionada pela presidente Dilma Rousseff. A legislação trouxe uma série de determinações para aumentar a transparência na administração pública.

[Assista à reportagem no site da Globo News]

Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.