O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
16 abr 2015 - por Admin

Órgãos que deveriam dar exemplo descumprem Lei da Transparência

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


Fonte: Correio do Estado (16.abr.2015)

O cidadão que quiser ter acesso fácil aos dados de receitas, despesas, contas pagas ou até mesmo ao salário dos servidores dos principais órgãos de controle de Mato Grosso do Sul terá bastante trabalho. Em suas páginas na internet, Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Contas (TCE), de Justiça (TJ) e Assembleia Legislativa passam vergonha quando se fala em Lei da Transparência.

Uma análise simples desses portais já permite verificar a desatualização e a falta de informações. No site da Assembleia, por exemplo, a tentativa de conhecer a relação de funcionários é frustrada. Na página, é solicitado um “código de acesso” para poder obter os dados, mas não é disponibilizado nenhum tipo de cadastro ou outra forma para que o cidadão comum possa ter esse conhecimento. Sem esse código, não é possível conhecer quais são e quantos são os servidores da Casa de Leis.

[Leia a reportagem no Correio do Estado]

Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.