O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
22 nov 2007 - por Admin

Revista da ECA estréia edição on-line

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


Está no ar a primeira edição on-line da revista Babel, feita pelos alunos do 4º ano do curso de jornalismo da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). A tiragem da edição impressa é de 1.500 exemplares, distribuídos gratuitamente.

A edição traz reportagens bem escritas e com idéias de pauta interessantes. Para contar como é o serviço de manicure oferecido gratuitamente às pessoas por estudantes de um curso profissionalizante de estética, por exemplo, o aluno Henrique Melhado Barbosa fez as unhas, descreveu o ambiente, o curso e entrevistou alunos e professores. Contou, em primeira pessoa, que vários “bifes” foram tirados de seus dedos durante o treinamento.

Sob o título “Travesseiro amigo”, o aluno André Albert explica a que veio na seguinte linha fina: “Albergue é coisa do passado: hospedagem econômica de verdade é grátis, no sofá ou na cama dos outros. Mas é preciso saber retribuir.”

Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.