O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
7 jan 2013 - por Admin

Apenas um deputado foi a todas as sessões da Assembleia gaúcha em 2012

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


Fonte: Zero Hora (7.jan.2013) | Autora: Juliana Bublitz

Entre 55 deputados da Assembleia Legislativa gaúcha, somente um esteve presente em todas as sessões até novembro de 2012 (confira o ranking de assiduidade no final desta matéria).

Segundo o Portal da Transparência da AL, Luis Fernando Schmidt (PT) foi o mais assíduo entre os parlamentares, embora tenha dividido o tempo entre o trabalho parlamentar e as atividades de campanha. Schmidt foi eleito prefeito de Lajeado, no Vale do Taquari.

— Isso se deve a dois fatores: um deles é cultural e familiar, de cumprir horário e não ter faltas, e o outro é a distância entre Porto Alegre e Lajeado. Por ser perto, consegui fazer exercer todas as atividades — diz Schmidt.

Até novembro, a Assembleia realizou 113 sessões. Em 2011, Schmidt também não teve faltas.

O deputado com menos presenças entre janeiro e novembro também foi um petista. Das 113 sessões, Altemir Tortelli (PT) esteve em 70. Ele teve problemas de saúde.

— Sofri uma ruptura de tendão em janeiro e fiquei engessado por 35 dias. Depois, ainda tive de passar por uma cirurgia, mas procurei manter as agendas sempre que possível — afirma Tortelli.

"Ranking

Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.