O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
29 mar 2011 - por Admin

Dinheiro de título de capitalização vai ter destino monitorado

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


""O novo título de capitalização da Caixa Econômica Federal, o "É Gol", terá um mecanismo para que os torcedores fiscalizem o que será feito com o valor arrecadado. Criado para gerar mais receita para os clubes de futebol, o "É Gol" terá seus valores divulgados em miniprogramas de televisão. O primeiro repasse do arrecadado com os títulos será em 60 dias, quando será depositado em suas contas o valor referente à venda dos primeiros 30 dias.

Leia abaixo a íntegra da notícia publicada no jornal "Folha de S. Paulo" ou acesse o site.  

Mais um gerador de receitas para os clubes, o título de capitalização É Gol terá um mecanismo para que os torcedores fiscalizem o que será feito com que foi arrecadado.

Os clubes ficarão com 30% das vendas. O primeiro repasse do arrecadado com os títulos será em 60 dias, quando será depositado em suas contas o valor referente à venda dos primeiros 30 dias.

A cada mês, representantes dos clubes aparecerão em miniprograma na Record recebendo cheques. Os valores do repasse serão divulgados.

Depois que os cheques da Caixa forem entregues, a Record abrirá espaço para que os clubes divulguem o que foi feito com o dinheiro arrecadado. Desta forma, os dirigentes terão de expor aos torcedores qual destino teve o dinheiro oriundo do É Gol.

Até agora, cerca de 30 clubes de futebol já aderiram ao É Gol. Entre eles estão Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Cruzeiro e também Vasco.

Um dos únicos grandes que não aderiu foi o Corinthians, que negocia para cancelar o TimãoCap, seu próprio título de capitalização que não deu certo, para poder fechar com o É Gol. 

Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.