O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
3 fev 2011 - por Admin

Estudantes da UnB fazem estudo sobre o Acesso a Informação em São Tomé e Príncipe

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


""Estudantes da Universidade de Brasília fizeram um levantamento sobre o acesso a informação pública em São Tomé e Príncipe, na África. O estudo constatou que apesar de haver um entendimento formal sobre este direito até hoje o país não conseguiu institucionalizar a prática do acesso pleno a documentos públicos e nem mesmo definiu regras sobre o sigilo. A Constituição do país apenas garante a liberdade de expressão e Informação, mas não esclarece como tais liberdades poderão ser garantidas. 

O estudo também analisou a situação da imprensa em São Tomé e Príncipe que ainda é muito incipiente. Existem, hoje, apenas seis jornais impressos e duas revistas. Mas o jornalismo online vem ganhando força com a criação de 11 jornais digitais. Apesar do escasso número de jornais, o estudo considera que a situação da imprensa no país está melhorando. 

Acesse aqui o estudo realizado pelos alunos Plácida Lopes, Caroline Sá Ferreira, Ellen Galvão e Thiago Rodrigues, da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília. 

Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.