O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
23 mar 2010 - por Admin

Jornais criam hotsite para armazenar informações sobre o escândalo dos diários secretos da Assembleia Legislativa do Paraná

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


Depois de apurarem denúncias sobre a existência de diários secretos, emitidos sem numeração e sem controle pela Assembleia Legislativa do Paraná, o jornal "Gazeta do Povo" e a emissora "RPCTV" criaram um hotsite para abrigar todas as reportagens da série. Todo o material produzido pela rede pode ser acessado e baixado facilmente.

Além do material jornalístico, um banco de dados intitulado "Por dentro dos Diários Secretos" foi criado com informações sobre os diários oficiais da Assembleia Legislativa do Paraná entre 1º de janeiro de 2006 a 31 de março de 2009. São 8 mil linhas de Excel que foram organizadas e disponibilizadas a partir de filtros que facilitam as buscas.

Das 526 edições consultadas, 209 possuem atos e portarias, que resultaram em mais de 8 mil linhas de informações. Esse banco serviu como uma das principais fontes de informações para todas as reportagens produzidas na série "Diários Secretos" e agora fica disponível ao público. A publicação da base é para que o leitor também faça a sua parte fiscalizadora e cidadã.

E aproveitando a interatividade que a internet proporciona, o leitor também encontra espaço para enviar sua denúncia e consultar a lista de emails de todos os deputados estaduais.

Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.