O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
8 jan 2010 - por Admin

Site da OAB-DF sai do ar depois que notícias sobre Arruda foram retiradas da página

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


O site da OAB-DF (Ordem dos Advogados do Brasil) do Distrito Federal saiu do ar na tarde desta sexta-feira (08.jan.10) depois que notícias envolvendo o governador José Roberto Arruda (sem partido) foram retiradas da página. Às 15h de hoje, o site funcionava normalmente.

Segundo a assessoria da OAB-DF, o site está sendo reformulado para apresentar os dados da nova gestão da entidade. A previsão é que a página volte ao normal até segunda-feira.

A assessoria explicou que as notícias da gestão 2008-2009 voltarão ao ar. A retirada aconteceu por uma falha técnica, segundo a OAB-DF.

As páginas, que traziam reportagens sobre o escândalo do mensalão do DEM, sumiram dias após o novo presidente da entidade, Francisco Caputo, tomar posse do cargo. Caputo é membro do escritório de advocacia que defende Arruda.

Impeachment

Logo após o surgimento das imagens em que o governador aparece recebendo dinheiro do ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa, a OAB-DF, então presidida por Estefânia Viveiros, protocolou na Câmara Legislativa pedido de impeachment contra Arruda e de cassação dos deputados envolvidos no caso. Apesar de achar estranho o sumiço das notícias, Viveiros não quis comentar o fato.

Dias atrás, o governo do Distrito Federal retirou da lista de premiados com a medalha comemorativa dos 200 anos da Polícia Militar Durval Barbosa, autor das denúncias do mensalão do DEM, e a própria Estefânia Viveiros.

Segundo a assessoria de Arruda, eles saíram da lista "por proteção", para que ninguém os atacasse, dizendo que foram premiados pelo governo.

 

Fonte: Folha Online

Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.